quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

[exclusividade]


Levi Nauter


Hoje, 14-01-11, será um dia marcante. Há pouco terminei minha refeição pré-procedimento e resolvi escrever-te. Eu explico melhor.
Sempre que eu e a mamãe pensávamos num bebê imaginávamos uma menina. Devo ter dito isso noutros textos que estão no blog. Parecia que só enxergávamos meninas pela frente. E todas bem enfeitadinhas. Era o nosso sonho também. Eu, Maria Flor, imaginava uma menininha me paparicando; depois, pedindo roupas para mim. “Imagina! Ser paparicado por duas?!” – dizia sonhando.
Pois, o sonho tornou-se realidade há quase dois anos. A tua chegada mudou definitivamente a nossa rotina. Mudou para melhor. Ao comermos pipoca (isso aconteceu ontem enquanto assistíamos a um filme) há mais uma mãozinha querendo pegar o alimento também. Na mesa de seis lugares só tem lugar para mais três pessoas. No carro, só posso dar carona para mais um indivíduo. Nossas roupas no varal tiveram de ser apertadas a fim de ceder espaço para aquelas delicadezas infantil. Quando temos de trabalhar aos sábados (coisas de professores), há todo um roteiro a ser percorrido: levar-te até a casa da vovó, ir à escola, voltar na vó, pegar-te e retornar para casa.
Nada mais é como antes. Graças a Deus! Não penso nisso como algo ruim. Lembro-me da Dra. Karin: “há muita vida pela frente”. Estou tentando aproveitar ao máximo cada momento.
E nossos sonhos pra ti continuam. Desejamos colocar-te numa boa escola – uma escola ‘de peso’ tem seu valor num mercado competitivo. Imaginamos-te moça, com encaminhamento profissional, quiçá financeiro. Porém, isso tudo tem um preço.
Sabe , filha, minha mãe – que tu não conheceste – tinha uma tese com a qual eu e a Lu sempre discordamos: ‘onde come um come dois’. Eu e a mamãe achamos que só come dois se a comida diminuir ou se um dos dois comer mal. Não é o que pretendemos. Queremos proporcionar a você o melhor que pudermos. O melhor, inclusive, que nem sempre tivemos.
Por isso, hoje vou passar por uma cirurgia cujo objetivo é  facilitar a realização dos nossos projetos. Uma vasectomia vai tranquilizar a todos. Mamãe não mais precisará tomar remédios e eu ficarei mais tranquilo.
Espero que você entenda a nossa decisão. Tanto mamãe quanto eu achamos que é o melhor para nossa família. Ter irmãos é bom, não tê-los também. Há pessoas que se dão bem entre irmãos, outros parecem se aturar. Mas existem os que não têm irmãos e vivem bem com essa situação, amam viver com amigos e amigas que os querem muito bem.
Haverá primos e/ou primas que, assim esperamos, serão como irmãos. Haverá eu e mamãe dedicados a ti.
Haverá tu, nossa exclusividade.
Te amamos.





PS: a cirurgia correu bem, Flor. Uma hora antes do procedimento eu fui preparado pelas enfermeiras. Por volta das 14h entrei para a faca; vinte minutos depois estava em recuperação e observação. Buscado pelo tio Anderson, às 17h estava em casa negando os teus pedidos de colo. Mais sete dias de cuidados e tudo ficará como antes. 



___________
NOTAS
Texto escrito no caderno no dia 14-01-11 às 6h45m. O PS foi escrito por volta de 18h. O referido texto foi digitado em 19-01, ao som do CD When I'm With You, de JJ Heller (um som indie gospel que se presta de fundo para escritas).

A foto foi tirada minutos depois do teu nascimento, no inesquecível 24-03-09. Eu fiquei bobo de tanto tirar fotos tua nesse dia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário