sábado, 14 de maio de 2011

[dia das mães]

Levi Nauter




Hoje comemoramos o Dia das Mães. Contigo, é o segundo de muitos e muitos dias desses que virão. Mas de agora em diante é que a coisa ficará cada vez melhor. Não, não foi ruim em 2009; apenas você interagia menos – bem menos. Nesse ano tu mesma entregaste o presente da escolinha, tanto o que a escola elaborou quanto uma flor colorida por ti (com gliter e E.V.A.). Agora a tua voz, além de audível, é inteligível. Agora tu te reconheces na foto e pensas que o presente da mamãe deveria ser pra ti, pois nele está a “Foi” (= Flor). Também tem um pouco do paparico de um pai que sempre te imaginou a partir dos dois anos.
Voltando ao que interessa, filha, foi lindo te ver dando à mamãe o presente que o papai comprou (= papai compô? Tua indagação antes de entregar). Eu sabia que a mamãe iria adorar o mimo. Mas não imaginava que seria maravilhosa a tua entrega do presente a ela. Embalado em papel colorido, entreguei-te, e foste correndo, dizendo “ó mamai, pessentchi”. As lágrimas vieram para a mãe e para mim.
Pouco tempo depois repetiste o mesmo gesto dando um mimo para a vovó “Jussala” que, emocionada, te abraçava, beijava, fazia dengos pra ti. Deu em mim uma saudade da minha mamãe. Ela queria tanto um neto ou uma neta. Tenho certeza que a vó Ilse te bajularia muito. Restou-me a saudade um tanto dolorida e a convicção da importância que devo dar cada vez mais ao teu relacionamento com os avós, àqueles que te procuram.
Enquanto caminhamos ao encontro da mãe eu fiquei observando teu jeitinho singular de andar, faceira, meio pulando. Foi inevitável pensar que tu és nosso maior presente. Imagino que muito a mamãe vai chorar de emoção. E com isso a gente sempre sonhou.
Te amamos, filha!





NOTA
Texto escrito no dia 08-05-11 depois que as visitas foram embora. Digitado e postado em 14-05-11, ao som do ótimo CD “Flags”, da Brook Fraser. 
Quanto à foto, não poderíamos perder aquele momento de delírio por calçados que parece ter, principalmente quando vamos a uma loja de calçados. Foi o que  aconteceu nesse dia. Ainda bem que estávamos com o celular para registrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário