quinta-feira, 6 de maio de 2010

médicos e medicações


Levi Nauter
 

Agora são 23h17m. estou na cama contigo. Meu fundo musical é a tua respiração, intercalada com chupões de bico. Estou mais tranqüilo agora; passei uma tarde de sufoco até a chegada na médica. Teu peso já não pode ser ignorado. Mas a razão do nervosismo foi porque  não estás bem de saúde. Por outro lado, é confortante saber que temos condições de levar-te à medica, muito embora quereríamos que isso fosse em menos medida do que tem sido nos últimos meses.
Desde foste para a creche – uma necessidade moderna – as viroses não têm dado trégua. Bronquiolite, renite, conjutivite e similares. Nebolização, sorinho, ‘spray’ no nariz, entre tantos remédios, são algumas das nossas demonstrações de cuidado. Quem dera não precisasse ser assim. Que maravilha seria poder cuidar de ti e ganhar nosso salário normalmente. Mas a vida não é assim.
Por que estou dizendo tudo isso? Porque te amo. Porque conheço uma menininha linda que, em dias normais, estaria brincando, cantando, conversando e cheia de ânimo. Cadê a sapequice que eu tanto admiro e amo? Aonde foram parar tuas artes? Quando te vejo assim deitadinha, sem nenhum gás, dá uma saudade de suar e cansar atrás de ti; dá uma vontade de dizer ‘não mexe aí’. É desconfortante ouvir teu choro que parece pedir ajuda.
[após algumas horas de sono]
São cinco da manhã. As quatro mamães e eu acordamos e ficamos inquietos com a tua quentura. Beiravas os 39°C. Teu sono, misturado com a dificuldade de respirar, fazia com que gemesse bastante, mesclando com tosses. Lá vai nebulização. Remédio contra a febre e uma possível dorzinha na garganta, muita água enquanto viras de um lado a outro na cama.
Ah, como é melhor te ver tirando as panelas do armário, ou os livros da estante, ou os potes plásticos da mamãe, ou querendo puxar a luz piscante do pendrive. Ver-te falando e/ou cantando sem parar definitivamente não tem preço.
A febre parece ter aliviado. Passaremos três dias juntos, com atestado médico e tudo. Tudo ficará bem, acredito.

Eu te amo, continue firme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário