sábado, 7 de agosto de 2010

dia dos pais 2


Levi Nauter





Oi, filha[1]:
Hoje é sexta-feira, dia 06-08-10, meu último dia de recesso escolar. Na segunda-feira terei de voltar à rotina de trabalho, tu vais para a escola infantil e nos veremos com intervalos maiores. Sairei às 7h e chegarei às 23h. antes disso, domingo, será um dia muito especial para mim. Ele me interessa mais que a segunda.
Desde o teu nascimento e até o fim dos meus dias essa sempre será uma data especial, uma data feliz. Uma data cheia de graça e de flor. Sempre considerei que a minha vida não teria muita graça se eu não fosse pai. Ser pai sempre me pareceu uma tarefa de grande responsabilidade e alegria – ao mesmo tempo. Mas nunca pensei que fosse ser pai de uma pessoa tão maravilhosa como tu és. Há tanto para dizer que nem sei como dizer[2].
A tua chegada mudou a minha vida. O teu desenvolvimento tem feito o mesmo comigo. Contigo tenho revisitado minha meninice: rolo no chão, imikto bichos, grito, pulo e danço, entre outras peripécias.
A cada dia estás mais linda.
Sabe, amor, nesse dia dos pais eu me sinto um privilegiado. Tenho o meu pai e sou o teu pai. Aprendi coisas com ele e aprendo contigo. Tenho tentado te dar todo o carinho do mundo e ser um pai cada vez melhor.
Nesse segundo ano de comemoração fica em mim a imagem de um serzinho bastante carinhoso. Quando chega a noite, tu fazes carinho em mim e na mamãe. Tuas mãozinhas acariciam e emocionam-nos, tua voz enrolando nas palavras também.
Ah, como é bom de mais ouvir e ver o teu sorriso. Ver-te dormindo no meu colo. É maravilhoso ver tuas pernocas balançando, teus joelhos se dobrando ao som de qualquer música. O “papaiiii” com o teu tom dengoso é irresistível.
Tudo que você faz nos enche de orgulho. As prôs da escolinha vivem te elogiando e isso nos dá muita alegria.
Ah, filha, tu és tudo de bom. Deus não poderia ter me dado presente melhor.
Eu te amo muito. E a tua chegada tornou meus dias mais coloridos.
Minha sapeca preferida.
Beijão!!!


PS: adorei o blusão que tu e a mamãe me deram.









[1] Texto escrito ao som de um disco que provavelmente vais gostar: Fearless, da Taylor Swift.
[2] Dia dos pais 2, porque no primeiro dia dos pais escrevi um outro texto noutro blog ( http://anotacoessobreumcristianismo.blogspot.com/2009/08/pais-e-filhos-agora-e-fato.html ).

 NOTA: a foto eu tirei enquanto te procurava numa loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário