quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

[livros para nós]

Levi Nauter



Amor,
Tenho uma novidade bem legal.
Uma colega minha, sabedora da minha história de leitura, resolveu presentear a mim e a ti. Ela doou-nos livros cujos títulos são clássicos. Sabe, filha, o meu pai – o Vô Josué – não era muito chega em histórias infantis. As razões um dia tu vais compreender melhor, mas o certo era que todos os livros tipo esses que ganhamos iam para o lixo. Eu só ficava na curiosidade. Por que o patinho era feio? E por que a Bela só dormia? Nunca soube das respostas. O vô Josué também não sabe.
Mas sabe da novidade?
Eu vou descobrir junto contigo. Sim, meu anjo, enquanto vou lendo para ti vou lendo para mim e tentando imaginar a história naquela época da minha criancice. Provavelmente as tuas reações me darão mais prazer na leitura do que as minhas próprias.
E tem mais, eu amo histórias infantis, fico impressionado com autores que conseguem conversar com crianças que não têm pudores ao perguntar o que dá na telha. Fico mais maravilhado ainda com o teu mimoso jeito de parar para ouvi-las.
Portanto, vamos sentar na nossa sala de leitura e aproveitar A bela adormecida, A Bela e a Fera, Aladim, O patinho Feio, O Mágico de Oz, João e o pé de feijão e Peter Pan.
Os livros eram da Mariana, filha da minha colega de caminhada na educação, Ana Beatriz. Esta, Flor, adora contar boas histórias para as filhas. O marido dela, Marcio, também gosta de histórias que fazem a gente rir. Por isso, eu acho, eles são uma família risonha.
Acho que a gente vai descobrir um mundo maravilhoso, possível, cheio de amor. E a cada história quererei reafirmar o meu amor por ti. Vamos viajar juntos.

Eu te amo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário