Por não
saberem ou não refletirem sobre o quê e em quem acreditar, os pais sentem-se
ignorantes quanto à maneira como devem educar sua prole. Afinal, convencidos,
enganados ou simplesmente perdidos diante dos vários conhecimentos psicológicos,
pediátricos e pedagógicos com que são constantemente bombardeados pelos mass media – e muitas vezes com informações
contraditórias –, vêem-se incapazes de ensinar aos seus filhos os primeiros
passos do viver em sociedade.
...os pais
não sabem mais como educar, pois são compelidos a agirem de maneira oposta à
apregoada por suas crenças, mesmo quando consideram pertinentes e válidos os
valores transmitidos pela tradição.
Nelson
Pedro-Silva,
Professor, mestre e doutor em Psicologia.[1]
[1] Excerto de
Ética, (in)disciplina e relação
professor-aluno. In LA TAILLE, Yves de ET all. Indisciplina/Disciplina: ética, moral e ação do professor. Porto
Alegre: Mediação, 2005, p. 56.
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