quarta-feira, 29 de agosto de 2012

sugestão de leitura - COMO EDUCAR MEU FILHO?



Levi Nauter




Se conselho fosse bom a gente venderia, não daria. No entanto, sugestões podem (e deveriam) ser compartilhadas. É o que vou fazer, apesar do risco de não ser a melhor sugestão de todas e, quiçá, nem ser tão útil para alguém como, à primeira vista, pareceria.

Quero sugerir a leitura de um livro que venho lendo e tem sido bem esclarecedor em alguns aspectos, desafiador em outros. Mas que, sobretudo, traz contribuições que não vão necessariamente ao encontro do senso comum. A autora é uma rebelde, no bom sentido da palavra, porque só rebeldes fazem coisas relevantes, afinal, não ficam trancafiados em seus mundos.
Rosely Sayão, psicóloga e consultora educacional, além de colunista da Folha de São Paulo, escreve sem frescura sobre a criação de filhos. Como ensinar-lhes a convivência familiar, valores morais e éticos, limites, entre tantos outros temas? Pois, bem, não é pra tudo que se tem respostas. Quando não as temos, é preciso dizer que não as temos. Em alguns momentos é exatamente isso que a autora faz. E eu acho isso ótimo. Incomoda-me sobremaneira ler ou ouvir gente que tem resposta pra tudo.
A leitura flui tranquila, sem pedantismo, sem ‘suprassumismo’, sem onisciência.
Leitura ótima para quem tem ou quer ter um filhote. Ou, ainda, para quem trabalha com criança.


PARA LER:
Como educar meu filho?
Rosely Sayão, pela Publifolha.











Nota
Escrevi esse texto ouvindo as releituras dos clássicos de Lionel Richie, no recém lançado CD Tuskegee. O trabalho ficou muito bom, e não só pelas participações especiais (Willie Nelson, Shania Twain, Tim McGraw, entre outros), os arranjos também arrebentam.





Nenhum comentário:

Postar um comentário