domingo, 5 de setembro de 2010

elogio diferente

Levi Nauter




Nas escolas em que trabalho assim como na Secretaria de Educação do município, todos perguntam por ti. Mal chego nos lugares e lá vêm eles: ‘e a Maria Flor, tá bem?’. Graças a Deus, estás sempre bem.
Viste como estás famosa? Mas, espere aí, famosa no meu círculo de colegas, alguns amigos e entre os parentes. Basta! O mundo das celebridades me dá enjoo, espero que em ti também.
Bem, meu assunto é outro.
Semana passada dei carona a uma colega professora. Essa é de fibra, há trinta e dois anos é docente e o cansaço começa a aparecer. Eu falava do meu cansaço e de forças que preciso ter para brincar com a minha filha. Falei tanto em ti, filha, que nem me dei conta que estávamos chegando ao lugar onde essa colega desceria. Então ela quis saber teu nome. “Maria Flor”, respondi. 

- que nome mais lindo! É de uma sensibilidade enorme, uma singeleza ímpar.

Nunca ouvira um elogio assim. Fui rindo, feliz, seguir mais um turno de trabalho, louco para que chegasse a hora de chegar em casa e te contar.
Eu te amo, filha.



NOTA
A foto ilustrativa foi tirada por volta de dezembro de 2009. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário