sexta-feira, 23 de setembro de 2011

[começando com Deus]

Levi Nauter





Maria Flor,
Como tu deves ter percebido, até agora não falamos do “papai do céu”. E foi de propósito. Deus é um Ser, pelo menos pra mim, que possui no mínimo duas características básicas: é com letra maiúscula sempre, e dispensa comentários. Nunca tive pressa em converter ninguém, não seria agora nos meus quase 40 anos de idade. Ele sempre sabe como trabalha, Deus sabe o que vai no nosso coração e, sobretudo, sabe que não é só no blá-blá-blá que demonstramos nosso cristianismo.
Mas ocorre que desde que mudaste de turminha na escola tu vens falando com o “papai do céu”. Sem muita consciência disso, é claro. Como o teu desenvolvimento é estrondoso, chegamos ao ponto em que (com muita alegria digo isso) tu me relembras quanto eu deveria conversar mais com o meu Deus. Desse modo, toda vez que arrumamos a mesa (seja a pequenina, rosinha, no entorno da qual sentamos eu ou a mamãe com o maior esforço devido ao nosso tamanho, seja na maior onde qualquer pessoa que nos visita faz a refeição) tu nos faz um convite em forma de puxão de orelha: “- a gente não orô papai du céu”. É quando eu e a mamãe, depois de nos olharmos, ajeitamos nossas mãos e pedimos que faças o que estás propondo.
E tu oras.
Assim como eu (se não mais) Deus deve ficar muito feliz ao ouvir tua voz. Além disso, eu também me considero um felizardo em ter (pelo menos aparentemente) acertado a escola infantil na qual estudas. E não foi à toa que a escolhemos. Eu e a mamãe somos cristãos; evangélicos e sem compromisso com instituição religiosa. Servimos a Deus, pelo menos por ora, no modelo de igreja mínima (“...dois ou três reunidos em meu nome...” -   ). Procuramos demonstrar Deus através do nosso ânimo diário, do respeito que temos um pelo outro na nossa família e para com nossos familiares. Queremos ser luz do mundo fazendo a diferença e não só com autopromoção. No jeito que te tratamos, na cosmovisão que paulatinamente vamos compartilhando contigo.
Mas esse papo pesado ficará para mais longe, bem mais longe.
Por ora contenta-nos ter você por inteira perto da gente. Aonde a gente vai pode te levar.
Por enquanto queremos mais é aproveitar a tua oração:

Papai du céu
Muitu bigada
Pelaumôço di hogi
Amém.

E a nova versão:

Papai du céu
Muitu bigada
Pelaumôço di hogi
Em nomi di Sessus
Amém.


A oração feita por ti é linda. Só falta a gente adaptar os horários, pois o café da manhã ou da tarde, o lanche, a janta, tudo para ti é “aumôço”.
Eu te amo.










NOTA
Eu tirei a foto de ti. Tu estavas tão linda...
A foto também representa essa tua fase de dizer que está envergonhada por quase tudo. E no começo, porque depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário