segunda-feira, 5 de setembro de 2011

poesia para ti 7

Levi Nauter


Sabe , filha,
Outro dia eu li um livro que falava de filhos e de como um pai deveria ‘ver’ seu filho. Fiquei contente porque tem sido como te vejo: meu anjo, meu presente, minha alegria, às vezes uma dorzinha de cabeça boba.
Sempre que penso no teu futuro tento manter a calma nesse mundo da pressa e pressão.
Encontrei, visitando as bibliotecas (um vício que eu adoro), uma poesia que me remeteu a essa coisa de pai de pensar sempre num futuro maravilhoso a quem a gente mais ama.
Dá uma lida.
Entre o ser e o ter, acertar o que há de ser.
Entre o ter e o ser, tecer o que há de vir.
Entre o ser e o ter, aceitar o que há de ser.
Entre o ter e o ser, torcer pelo que há de vir.
(...)



Te amamos muito, filha abençoada.







NOTA
A poesia é um extrato retirado da obra O rei do Manacá, de André Muniz de Moura e de Alê Abreu (que fez os desenhos). Retirei da 1ª edição, 2009, publicada pela editora Frase e Efeito. O desenho ilustrativo está na p. 31 do mesmo livro.

Um comentário:

  1. Poxa, Levi Nauter, muito obrigado. Fiquei contente de você ter gostado. Também tenho uma filhota-princesa (de quase 11 anos) que é um presente, uma alegria e uma dorzinha de cabeça de vez em quando. Abraços. PS: Ah, a gente vai lançar a edição comercial d"O Rei do Manacá agora em março de 2012!

    ResponderExcluir