terça-feira, 13 de novembro de 2012

[AS TUAS PALAVRAS: zecício]



Levi Nauter





Sabe, filha:
Os teus três anos são uma das melhores coisas tuas até agora (porque mais tarde também será interessante). Digo isso porque as tuas falas são iniciantes, são sem muita clareza, são de um bebê grande. É muito lindo te ver dizendo as tuas palavras, elas me soam como música vinda dos teus lábios.
Mas esse texto é pra te dizer que eu decidi participar ainda mais da tua criação. Não, eu não vou parar de trabalhar. Também não vou diminuir minha carga horária semanal (60h), pois entendo que quantidade nunca quis dizer qualidade. O que o pai decidiu fazer foi cuidar da própria vida, da saúde.
Há algum tempo visitei uma “dotora”. Ela é uma endocrinologista (conseguiste ler?) e me disse que eu corria sério risco de ter enfarto: estava com sobrepeso e com histórico de diabetes na família. Para amenizar, disse-me ela, eu deveria fazer alguma atividade física. Isso iria aumentar minha qualidade de vida e prolongá-la em anos.
Pois, há dois meses estou na academia. Lá faço esteira (no mínimo trinta minutos, quatro vezes por semana) e exercícios para pernas, braços, ombros, peito e costas. Tem sido uma bela experiência. Sinto-me com bem mais disposição. Não emagreci nada. Mas já noto a diferença do sedentarismo de antes.
A ideia com isso é prolongar um pouco meu tempo de vida e dar a ele mais qualidade e, assim, conviver mais e melhor contigo, minha princesa.
O mais legal e engraçado disso é te ver se espichando no sofá ou na cama, erguendo os bracinhos e tentando fazer alongamentos. Porque ao ser questionada sobre o que estás fazendo, tudizes quase sem fôlego: zecício, pai.
Nem bem comecei e já estou fazendo escola.
Eu te amo, minha filha!!!






NOTA
A foto que ilustra esse texto foi tirada numa pracinha de Nova Petrópolis, donde é uma briga pra tu saíres. É teu lugar de exercícios.
O texto foi escrito no papel dia 11-11, na casa da vovó. Digitado em 13-11, sob o som do belo disco  “Hymns For The Journey”, de 2006, da não menos bela Amy Grant. O marido, cantor country Vince Gil, arrasa no dueto na música Rock Of Ages. Vale a pena ouvir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário